Decoração de Luxo com Flores Permanente

Ensaio de Karinne e Samuel
14 de outubro de 2016
5 Dicas Importantes para o Traje do Noivo
7 de junho de 2017

Decoração de Luxo com Flores Permanente

Vou voltar a falar de um tema bem polêmico agora: Flores Permanentes ou artificiais. E aí? Elas podem ou não fazerem parte da decoração de casamento? Há decorador (a) que só de ouvir falar em flores artificiais passa mal, né? E tem noiva que não nem cogita essa possibilidade. Mas afinal… Por que as flores permanentes são tão hostilizadas?

Uma possibilidade para responder essa pergunta talvez seja a questão da qualidade. De fato, algumas flores artificiais são tão sem qualidade que gritam: “sou artificial” e tudo que é “falso” não é legal, né? Aí as pobres flores permanentes ganharam o rótulos de feias, bregas, fracas, etc. Mas as coisas não são bem assim. Sabe por quê? Porque o mundo mudou, a tecnologia não para e chegou até a produção das flores artificiais.

Hoje existe uma gama de flores que, simplesmente, são capazes de “enganar” o olho e até o toque humano, sabia? Sem falar no cheiro que algumas possuem. Se bobear, até dá vontade de aguar as “bichinhas” de tão reais que são!

A verdade é que a evolução na produção desse processo é notória e concreta e isso facilitou muito o uso desse artifício na decoração das festas. Até aquele decorador (a) que antes tinha total aversão, agora cede e usa também. Você já viu aquelas megas decorações suspensas com orquídeas maravilhosas? Pois bem, provavelmente elas são artificiais. Sim, sim queridas noivas, são artificiais e lindamente perfeitas.

Não apenas as decorações suspensas, mas muitos dos arranjos que estão “longe” do alcance do tato dos convidados, são artificiais. Ou seja, uma bela decoração permanente passa muito pela escolha da qualidade das flores artificiais que serão escolhidas e usadas. E aqueles muros ingleses? Folhagens por todos os lados e… Artificial, muitas vezes.

Pense nisso e converse abertamente com seu decorador (a). Se a ideia é deixar tudo perfeito, lindo e elegante, mas você não quer ou não pode “estourar” o orçamento, usar flores e plantas permanentes é sim uma excelente ideia.

Então vale o concelho: Mantenha a mente aberta e ouse em belas possibilidades. Não estou fazendo apologia ao uso das artificiais, apenas digo que há uma possibilidade real de usar essas “mocinhas” de forma luxuosa, sem ser vulgar e sem gastar tanto, entende? O que de fato importa é que sua festa esteja perfeita e você bem feliz!

Deixe uma resposta

Translate »