VESTIDO DE NOIVA DOURADO: TENDÊNCIA PARA 2019

Atenção meninas! O Pinterest acaba de divulgar lista Pinterest 100 do ano de 2018 com os itens mais pesquisados pelas noivas na rede e vestido de noiva dourado é tendência para 2019. Já faz tempo que a cor branco perdeu espaço para outros tons entre as noivas. A atriz Claudia Raia, por exemplo, escolheu um vestido azul serenity para o seu casamento com o, também ator, Jarbas de Mello.

Aí você pode pensar em off-fwhite (aquele branco-bege) ou em nude, né? Se sua imaginação lhe levou para essa paleta, volte rapidinho porque está longe de ser o que as nubentes estão procurando, viu? As noivas não querem apenas casar. Elas querem brilha! Pelo menos é o que aponta o relatório global divulgado ontem (11 de dezembro de 2018) pela rede social Pinterest. Segundo dados que a rede apresentou, a pesquisa por vestido de noiva dourado recebeu um aumento de 1.552% acredita?

E o que não falta é inspiração e opção para esse tom de vestido de casamento. Pode ser desde um dourado leve, passando pelo envelhecido ou até mesmo o cobre, até chegar no ouro, propriamente dito. Cabe até paetês, sabia? Tudo vai depender do estilo e da personalidade de quem vai casar. Claro que é necessário respeitar o jeitinho de cada uma, né? Não dá pra escolher um vestido de casamento dourado só porque está na moda, tá? Primeiro, veja se essa tendência atende seu desejo, se encaixa justinho em seu sonho e se é adequado para o horário e ocasião.

Voltando a falar da escolha do vestido de casamento da atriz Claudia Raia, ela buscou referência nos anos 80 porque ama essa época e se identifica com isso, entende? Além do mais, é o terceiro casamento dela (graças à Deus, por nascemos pra ser felizes, né amores?) e, normalmente, em uma segunda união, as “regras” para escolha do modelo do vestido de noiva é mais “flexível”. Aproveita e já confere aqui  as dicas sobre preparativos para festa de casamento para quem vai se casar pela segunda vez. E se quiser, pode até conferir o que foi tendência no ano passado e buscar referências aqui também!

Outra tendência também que já podemos perceber nas passarelas são os vestidos mais transparentes e com muitas aplicações de cristais. A Berta Bridal, por exemplo, já lançou sua nova coleção 2019 (já postei Instagram e pra conferir é passar no IGTV) e veio com vestidos fluidos, leves e com transparências mil!


Berta Bridal 2019

No entanto, meu conselho é: cautela meninas! Mais uma vez repito: não vá na onda da moda, blz? Respeite seu estilo, valorize seu gosto e só depois tome a decisão de qual vestido será melhor para o seu grande dia. Pondere também sobre o lugar onde será a celebração e lembre-se de escolher um vestido, independente da cor, que valorize suas curvas, seu corpinho, entende?

Nada de vestir qualquer coisa e depois ficar desconfortável com a escolha. Se você ama transparência e dourado, perfeito! Aproveite a “onda” e surfe nela! Afinal, pra que serve a vida se não pra ser vivida intensamente? Quero apenas ressaltar que tons de dourado muito forte ou um vestido muito translucido pode não ser atemporal e alguns anos depois do dia mais importante da sua vida, olhando para o seu álbum de casamento, talvez as recordações ali contidas lhe remetam à uma époda específica e não há atualidade, consegue entender?

Lembra da atriz Grace Kelly? Pois bem, ela se casou com Rainier III, Príncipe de Mônaco em 19 de abril de 1956 na Catedral de São Nicolau, em Mônaco com um vestido classudo demais assinado pela figurinista de Hollywood Helen Rose. Com centenas de pequenas pérolas aplicadas, levou seis semanas para ficar pronto e foi provado mais de 30 vezes! O resultado foi a perfeição, claro! E se tratando de um vestido de noiva clássico e atemporal, atravessa décadas e continua sendo inspiração até os dias de hoje. Tanto que, o vestido de noiva idealizado por Sarah Burton, diretora criativa da grife Alexander McQueen, usado por Kate Middleton em seu casamento com o príncipe Willian, em 29 de abril de 2011 e assistido por mais 2,5 bilhões de pessoas no mundo inteiro, teve referência no vestido de Grace Kelly.

Afinal, manter a tradição do clássico e eterno branco ou seguir a tendência e ousar em cores diferentes como dourado, mocca, nude, rosé ou até azul?

E se é pra seguir o fluxo, por que não usar a cor do ano 2019 já divulgada pela Pantone (empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores e que há décadas dita as regras da cor do ano e inspira desde o mundo da moda, passando pela industria gráfica até a cosmética) que vem vibrante sim, mas suave também. Estou falando da Living Coral, ou seja, coral vivo!

Segundo a Pantone, essa cor transmite acolhimento com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando nosso ser num ambiente em constante transformação. E ainda segundo a empresa, essa cor veio pra reagir às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas cotidianas. “Passamos a procurar experiências autentica e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. O tom lembra o Sociável e espirituoso, a natureza envolvente e encoraja a ter atitudes espontâneas”, diz a marca.

Também simboliza a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo e diversão. E mais! O tom coral vivo representa a fusão que ocorre na vida moderna e o ambiente natural ao mesmo tempo e, simultaneidade, representa nossa vida presente de forma brilhante na mídia social.

Gente do céu… Nunca imaginei que uma única cor transmitisse tanta coisa ao mesmo tempo, viu? Coisas que eu nunca vai entender, viu? Bom, o importante disso tudo é saber que a regra do jogo mudou de vez e que você está livre para escolher casar com a cor que desejar! Seja tradicional, ousado ou alegre. A cor do seu vestido de casamento deve, seguindo ou não as tendências da moda, refletir sua personalidade, apenas.

Desejo toda felicidade do mundo para você que vai caminhar, lindamente, até o altar! Vista-se de amor, na cor que for! Branco, dourado ou coral, seja feliz, sempre!